google-site-verification: google9b055b63b145b2a7.html
envio de anexos no pregão eletrônico

Responsabilidade do pregoeiro

Pregão presencial passo a passo

Documentos exigidos no pregão
Modalidade pregão
O que é comissão de licitação
Pregão eletrônico
RDC
Sicaf
Homologação e Adjudicação
Roteiro passo a passo para sessão de pregão
eBook grátis PREGÃO ELETRÔNICO PASSO A PASSO em PDF CLIQUE AQUI

Envio de anexos no pregão eletrônico

Por Flavia Vianna
Tratando-se do Compras Governamentais, somente é possível o envio de anexos via sistema na fase de aceitação da proposta primeira classificada, isto é, finalizada a etapa de lances.

E ainda, apenas poderá encaminhar um anexo, via sistema, aquele licitante convocado pelo pregoeiro nesta fase de aceitação.

Sendo o caso, o pregoeiro quem irá habilitar a possibilidade daquele proponente encaminhar algum documento via sistema (anexo de proposta, planilhas, folders ou mesmo, documentos de habilitação).

No Licitações-E do Banco do Brasil, é possível que todos os licitantes consigam encaminhar anexos desde o momento do cadastro de sua proposta, mesmo antes da abertura do pregão.

Neste caso, o envio do anexo somente será efetuado se o edital assim exigir (algum anexo de proposta), tomando, os licitantes, todo o cuidado deste anexo não conter a identificação da empresa, sob pena de sua desclassificação, em vista da proibição da identificação de licitantes antes de finalizada a etapa competitiva.


A possibilidade de envio de anexo continuará disponível, mesmo após finalizada a etapa de lances.

Em ambos os sistemas, qualquer anexo enviado via sistema pelos licitantes, poderão ser visualizados por todos (licitantes, pregoeiro e sociedade em geral).
Voltar
eBook grátis PREGÃO ELETRÔNICO PASSO A PASSO em PDF CLIQUE AQUI